quinta-feira, 18 de junho de 2015

Alunos do Lordão participam de aula de física na Estação Ciência



Os alunos do Projeto Jovem Cidadão participaram de atividades experimentais de física na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte na cidade de João Pessoa nesta quarta feira (17).
Os 30 alunos foram divididos em dois grupos que tiveram a oportunidade de conhecer as obras, experimentos, exposições e a arquitetura projetada pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

Um grupo de alunos, a maioria integrante do Projeto Lordão Além da Terra, coordenado pelo professor Inajar Nascimento, participou de aula sobre astronomia através da visita ao planetário da Estação Ciência. O segundo grupo esteve no auditório participando de uma discussão sobre o papel do cidadão na politica brasileira, mediada pelo presidente do Grêmio Estudantil Thiago Santos Silva, Francisco Júnior. 

Durante a aula, os estudantes participaram de vários experiências envolvendo os conhecimentos da física, matemática, história e e geografia. Os alunos foram envolvidos pela instrutora da Estação em vários experimentos, permitindo que os mesmos conseguissem vivenciar a física de forma real. Entre os conceitos apresentados destacam - se os polígonos, força gravitacional, as leis de Newton, força, ponto de equilíbrio, etc.  O destaque ficou para o estudante Pedro Ângelo que respondia todas as perguntas feita durante a aula.
Ao final os alunos participaram de um passeio pela orla com objetivo de conhecer o ponto mais oriental das Américas e analisar o processo de degradação ambiental e o avanço das águas do Oceano Atlântico e o consequente comprometimento da barreira do Cabo Branco. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...