sábado, 20 de junho de 2015

Professores de cultura corporal promovem festival de danças regionais no Lordão



       Os professores do macrocampo cultural corporal, Josemário Silva e Carlos Eduardo, promoveram na tarde desta sexta (19) o II festival de danças regionais da Escola Estadual Professor Lordão. O evento faz parte da matriz curricular da escola e acontece anualmente como abertura dos festejos juninos.

      

       
Como exigência das disciplinas de arte e os macrocampos de cultura corporal, produção e fruição das artes e leitura e letramento, os alunos desenvolveram suas coreografias tendo como objetivo conhecer e valorizar a cultura regional através da música e dança.
Durante o mês de junho os alunos receberam as orientações dos professores envolvidos e selecionaram uma coreografia, uma dança regional, para apresentação para toda a escola. Além de trabalhar os conteúdos específicos de cada macrocampo ou disciplina, o festival ainda estimula a socialização e combate a timidez.

Um dos objetivos da atividade e promover a inclusão de todos os alunos nas atividades de cultura corporal, arte e literatura. Desta forma, os alunos evangélicos são estimulados a apresentarem suas coreografias de acordo com as orientações de sua religião, respeitando sua fé, bem como valorizando a cultura regional. Parabéns aos alunos, professores e funcionários envolvidos nesta ação. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...