quinta-feira, 4 de junho de 2015

Alunos do Lordão tem aula no circo

Os alunos do Projeto Lordão Contando História, Distribuindo Alegria orientados pela professora de Produção e Fruição da Artes, Micaela Santos, participaram nesta quinta (04) de uma aula de arte no picadeiro do circo instalado na cidade. A aula fez parte de uma das ações do projeto que tem como objetivo "oferecer aos alunos um contato direto com as várias linguagens da arte, destacando o teatro, música, dança e literatura", disse Micaela.
Além dos alunos envolvidos no projeto outras turmas do Programa Ensino Médio Inovador - ProEMI participaram da aula na condição de espectador, visto que a equipe do circo planejou em conjunto com a direção da escola uma programação educativa e que permitisse a realização das ações do Projeto de Arte.
Durante o espetáculo os alunos do Projeto Lordão contando história, distribuindo alegria apresentação uma peça chamada sobre o palhaço. Segundo a protagonista, a aluna Janicleide Dantas " foi uma experiência ótima, apesar do nervosismo" destacou a aluna. Os alunos apresentaram a peça desenvolvida durante as orientações do projeto para toda a plateia, composta pelos alunos da Escola Estadual Professor Lordão.
Segundo a aluna Jane Santos da 2ª série, o projeto tem melhorado seu desempenho, pois até então não gostava de ler, mas a necessidade de atuar fez com que procurasse com frequência a biblioteca da escola, sendo as visitas às crianças nos hospitais e aos idosos no asilo o que mais a emociona.
No final das apresentações o palhaço envolveu todos os alunos a partir das brincadeiras com os professores que acompanhavam suas turmas. Foi um mo
mento de confraternização e socialização entre os alunos e seus professores.

Veja todas as fotos no Facebook da Escola, aqui


Um comentário:

  1. Amo muito tudo isso! Uma experiência maravilhosa não só para os alunos do projeto Lordão:contando historias, distribuindo alegrias; mais também para todo o corpo discente de nossa escola. Compartilhando experiências e vivenciando o cotidiano de atores de circo pelos alunos do Lordão.

    ResponderExcluir

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...