terça-feira, 7 de julho de 2015

Aluno, professor, gestor e Escola Professor Lordão são certificados pelo Senado



O presidente do Senado Federal, o senador Renan Calheiros, através da comissão de avaliação do 7ª concurso de redação do Senado Federal certificou o aluno José Djalisson Oliveira pela 2ª colocação no Estado da Paraíba no referido concurso.
O aluno foi orientado pelo professor Robson Rubenilson e apresentou um texto sobre a participação dos jovens na política. O tema sugerido foi: Se eu fosse senador. Djalisson escreveu sobre o tema na madrugada do último dia, fazendo apenas uma reescrita. 
Apesar do pouco tempo, visto que no momento participava de outras atividades na escola, o aluno mostrou-se surpreso e muito feliz quando recebeu  seu certificado. Além de Djalisson, seu professor, orientador e gestor da escola Robson Rubenilson também foi certificado, bem como a Escola Professor Lordão.
José, como gosta de ser chamado se destacou em vários prêmios enquanto aluno da Escola Professor Lordão. Entre eles: Parlamento Jovem Brasileiro, ocasião que esteve representando a Paraíba como jovem Deputado Federal em Brasília. Ainda foi membro do conselho escolar, componente do Grêmio estudantil, participou da seleção do Programa Jovem Embaixador, foi autor de uma página de crítica aos problemas da escola. Em 2014 foi matéria da revista Carta Capital pela dedicação aos livros e o sonho de montar sua biblioteca. A matéria rendeu milhares de livros, doados por leitores e escritores de todo o País.

Djalisson fez o ENEM 2014, destacou na prova de redação e foi selecionado para quatro cursos superiores.  “Escolheu cursar Direito, e se diz muito satisfeito” é realmente o que quero", disse o jovem universitário. Em Maio foi selecionado para cursar Direito pela Universidade de Coimbra em Portugal. 
Filho de professora, Djalisson é uma inspiração para muito jovens de sua idade que sonha em vencer através da educação. Ele é a prova verdadeira que a educação é o caminho. Parabéns José!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...