quarta-feira, 8 de julho de 2015

Alunos da Escola Professor Lordão participam de aula de campo no Sítio Mirante do Cardeiro.

     A aula fez parte das atividades do projeto Ver e Viver Caatinga, desenvolvido nas turmas do Ensino Médio Regular (EMR) da Escola Professor Lordão e orientado pelo professor Luciano Dantas. Com o intuito de ampliar os conhecimentos sobre o bioma e a vivência na Caatinga, o projeto incentiva o alunado a conhecer melhor o meio em que estão inseridos, proporcionando a construção de um conhecimento científico através da investigação.
     Durante a aula os alunos realizaram a trilha pelo sítio, observando espécies endêmicas do bioma local, que é composto por uma fauna e flora diversificada e complexa, discutindo curiosidades e desvendando mitos populares. Como parte da atividade,  os estudantes puderam ouvir e trocar ideias sobre lendas folclóricas da  região, na forma de resgate da cultura de contação de estórias.


     
Além de identificar relações ecológicas entre as espécies observadas, os alunos ouviram explicações sobre algumas das características climáticas, geográficas e botânicas que definem o bioma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...