segunda-feira, 20 de julho de 2015

Alunos do Lordão estão na final do Parlamento Jovem Brasileiro



      A Câmara dos Deputados tornou público no último dia 13 o resultado do processo de pré-seleção das inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2015.
     Dos oito estudantes paraibanos que foram pré-selecionados e irão concorrer a uma vaga como deputados jovens, representando o estado no Parlamento Jovem Brasileiro 2015, quatro desses estudantes são da rede estadual de ensino: Amanda Vanessa de Oliveira Dantas, Cinthya Pâmella Casado Paulo, Pedro Henrique Ângelo Andrade Barros e Jordania Rosely Ferreira Santos, todos da Escola Estadual Professor Lordão, na cidade de Picuí.
     A estudante Cinthya Pâmella apresentou um projeto de lei discutindo as dificuldades enfrentadas pelas mães de múltiplos. Sua ideia surgiu na própria escola ao conhecer a realidade de uma das secretárias escolar, mãe de trigêmeos.
      O Projeto de lei Jordania Rosely surgiu da realidade que vivencia enquanto aluna que tem origem no campo. Sua proposta é que os programas nacionais de habitação possam contemplar um sistema de captação de águas pluviais e assim minimizar os efeitos da estiagem.
      Amanda Vanessa se inspirou na própria dificuldade que enfrentou quando da necessidade de utilizar o serviço público de saúde. Segundo a aluna, os pacientes chegam às casas de saúde já fragilizados e um sistema informatizado que agilize o atendimento irá diminuir o sofrimento dos que procuram atendimento médico.
      O projeto de lei do aluno Pedro Henrique surgiu de suas observações quanto às dificuldades que os alunos surdos enfrentam na educação básica. Sua proposta consiste em disponibilizar formação para professores e alunos em turmas com aluno surdo e mudo.

     Os estudantes pré-selecionados foram convocados para fazerem sua inscrição no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 17 de agosto no portal da Câmara dos deputados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...