quinta-feira, 23 de julho de 2015

Alunos do Lordão vão para a feira livre contar histórias literárias.


A ação que foi desenvolvida no último sábado (18) na feira livre de Picuí, foi coordenada pela professora de Arte e PFA Micaela Santos juntamente com os alunos do projeto Lordão: contando histórias, distribuindo alegrias.
            Os alunos se fizeram presentes na feira livre de 8 h às 11 h horas do sábado, onde foi montada uma tenda com estrutura agradável para o desenvolvimento da ação.
            Os alunos atenderam cerca de aproximadamente 30 crianças que passeavam com seus pais ou responsáveis pela feira da cidade. As contações de histórias chamaram a atenção de crianças e adultos que por ali passavam, além de funcionários de lojas que trabalhavam nas proximidades.
            No local os alunos ainda tiveram a experiência de compartilhar da cultura popular do município, onde um cantador pediu a oportunidade de tocar uma música para os alunos presentes. Ainda contamos com o depoimento de uma das mães que estava acompanhada de sua filha e que parou para que a mesma ouvisse as contações de histórias. "O projeto é um incentivo para as crianças, né! E eu fui passando aqui por acaso e minha filha adorou elas contarem a historinha..." fala da senhora Ivanilda. 
            O projeto Lordão: contando histórias, distribuindo alegrias é desenvolvido desde 2014 com ações de voluntariado e protagonismo estudantil, nos quais os alunos já visitaram os pacientes do Hospital Regional de Picuí, a Pousada dos idosos, além de campanhas de solidariedade às famílias do município.

            Este ano o Projeto concorre ao Prêmio Mestres da Educação promovido pelo governo do Estado e fortalece o currículo da escola através de ações lúdicas. Hoje, sexta feira, a equipe participa de uma apresentação de uma peça, bem como de uma oficina no Espaço cultural, em João Pessoa. À tarde os alunos e professores participaram de atividades culturais no centro da cidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...