quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alunos do Lordão participam de aulas de campo nas cidades de Ingá e Areia na PB


Os alunos da Escola Estadual Professor Lordão inscritos 4º Concurso de Redação e Artigo Científico “Expedição do Semiárido” participaram na última quarta (10) de aula de campo nas cidades de Areia e Ingá na Paraíba. A aula teve objetivo de possibilitar aos alunos a compreensão da ocupação do território paraibano, desde o período pré-histórico, através das inscrições presentes na Pedra do Ingá, até a colonização com o ciclo da cana de açúcar na cidade de Areia.

Durante a aula, os estudantes tiveram a oportunidade de discutir sobre a fauna, flora e o clima característico da região do brejo paraibano ao caminhar pela trilha do Cumbe na Mata Pau Ferro em Areia, fazendo um contraponto com as caraterísticas do Seridó, região que vivem.
A visita ao sitio Arqueológico Pedra do Ingá permitiu aos alunos entender as caraterísticas dos paleoíndios e sua afinidade com o ambiente, numa relação de respeito aos recursos naturais. Segundo o professor Wandeley de Brito a Pedra do Ingá é “  um conjunto rochoso repleto de intrigantes inscrições rupestres produzidas em baixo-relevo  ao longo de um paredão rochoso de 46m de comprimento por 3,8m de altura, que se eleva sobre um lajedo do riacho Bacamarte, no município de Ingá.”

No próximo sábado, dia 18/05 os alunos inscritos no 4º Concurso de Redação e Artigo Científico “Expedição do Semiárido”  farão a prova de redação, que será aplicada na Escola Estadual Professor Lordão. Os alunos do CCDES, IFPB, Lordão, Baraúna, Frei Marinho, Nova Palmeira e Pedra Lavrada precisam chegar com antecedência ao local da prova com documento de identidade e material para a prova.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...