domingo, 19 de maio de 2013

Última semana para inscrição para o ENEM e solicitar Isenção da taxa da UEPB



Os estudantes de Picuí e região só tem esta semana para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o vestibular da UEPB e fazer a inscrição para o ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio).
            Os interessados devem fazer as inscrições para o ENEM até o dia 27 no site do Inep. A expectativa do Ministério da Educação é que até 6,1 milhões de estudantes se inscrevam no exame - o que representaria um crescimento de 5% em relação ao ano passado.
O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Uma boa avaliação no Enem é requisito para participação do estudante nos programas ProUni (Universidade para Todos) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). 
O Enem ainda pode ser utilizado para fins de certificação de conclusão do ensino médio, para alunos maiores de 18 anos e que não concluíram esse nível de escolaridade na idade adequada, conforme o art. 38 da Lei nº 9.394/96, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. O participante do Enem deve indicar, no ato da inscrição, que deseja realizar o Exame para obter o certificado de conclusão do ensino médio e em qual instituição.
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebe até o próximo dia 24 os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2014. Podem requerer o benefício estudantes que cursaram ou estão concluindo todo o Ensino Médio em escolas públicas da Paraíba. Doadores de sangue e mulheres que doaram leite materno também têm direito aos benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...