segunda-feira, 13 de maio de 2013

Alunos do Lordão participam de oficina sobre o semiárido na UFCG


Os alunos da Escola Estadual Professor Lordão inscritos 4º Concurso de Redação e Artigo Científico “Expedição do Semiárido” participaram no último dia 09 da oficina:  Semiárido: Modo de Usar  ministrada pelo prof Drº Daniel Duarte,  na Universidade Federal de Campina Grande.
Os alunos lotaram o auditório José Farias de Nóbrega, da Universidade Federal de Campina Grande e teve como objetivo proporcionar aos candidatos do 4º Concurso de Redação e Artigo Científico “Expedição do Semiárido” mais conhecimento sobre a região semiárida, temática central do concurso.


Durante a oficina, a coordenação do concurso apresentou o roteiro completo da expedição, que este ano vai levar os professores e alunos premiados a novos horizontes ainda não explorados pelo evento. Este ano, o grupo vai conhecer lugares fantásticos do Semiárido de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Alagoas e Paraíba. Tudo isso em oito dias de viagem que reúne muito aprendizado, diversão e lazer. A expedição vai acontecer de 14 a 21 de julho de 2013.
Na próxima quarta feira os alunos participarão de uma aula de campo na cidade de Ingá com o objetivo de reforçar os conceitos sobre a origem e formação do clima semiárido, bem como estudar a fauna e flora da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...