domingo, 12 de maio de 2013

Em Picuí PBvest inicia aulas com sucesso


As aulas do Programa Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest) 2013, oferecidas por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), começaram neste sábado (11) em Picuí. As aulas estão acontecendo no auditório da Prefeitura Municipal de Picuí. No início das aulas os estudantes foram saudados com uma mensagem de boas vindas pela gerente regional de ensino, Maria das Graças Almeida (Gracinha).
A Escola estadual Professor Lordão ofereceu 150 vagas que foram preenchidas antes do prazo final. Os alunos que não conseguiram se inscrever, devido ao limite de vagas, podem procurar a coordenação do PBvest  na escola para fazer um cadastro de reserva de vagas,  que serão remanejadas  a partir do próximo sábado.
Além das aulas online, reformuladas com um estudo dirigido,  os alunos receberão um  livro denominado “ENEM – Passo-a-passo” com questões aplicadas no Enem de 2009 a 2012. No final do livro, todas as questões serão gabaritadas e comentadas.  Ainda recebem um código de acesso para assistirem às aulas de casa.
O PBVest é destinado aos alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio em escola pública ou que tenham concluído seus estudos na rede estadual. As aulas acontecem aos sábados, das 7h30 às 17h50. O aluno só perde o direito de participar do curso se obtiver menos de 75% de presença nas aulas, durante o mês, e por indisciplina em sala de aula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...